quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Projecto Vivaci Beja alvo de discórdia entre Pulido Valente e Miguel Ramalho

“Questões pendentes” e impasse no projecto da Shopping Vivaci Beja foram motivo de discórdia na reunião de Câmara ontem.Pulido Valente, Presidente da Câmara, questionado por Miguel Ramalho, vereador da CDU, para clarificar quais as questões pendentes a que se referiu em notícia avançada na Rádio Pax, explicou que “reuniu com a FDO” e foi-lhe explicado que “a empresa promotora do projecto já tem as empresas âncora que justificam o investimento para construir este Centro Comercial”. Acrescenta Pulido Valente que “em causa estão as contrapartidas solicitadas pelo anterior executivo que foram consideradas pela FDO incomportáveis e que iriam inviabilizar o processo”.Pulido Valente salienta que “a Câmara deve fazer o máximo possível para desbloquear este investimento”. Segundo palavras do Presidente da Câmara de Beja “a FDO garantiu, depois de todo o processo desbloqueado, avançar com as obras no final deste ano”.Miguel Ramalho diz que “o Vivaci é um projecto que o anterior executivo acarinhou desde o início”. O vereador da oposição eleito pela CDU apresentou na reunião de Câmara um historial de todo o processo referindo que a última reunião com a FDO teve lugar em 2009 “onde foi dito pelo promotor que iria atrasar ligeiramente o processo por não ter ainda 75% dos espaços vendidos que iriam viabilizar o Shopping”. “A Câmara fez todos os esforços para levar por diante o processo tendo ultrapassado rapidamente alguns entraves, tendo sido assinado um protocolo onde o promotor se comprometia a cumprir algumas contrapartidas que deverão ser de sua exclusiva responsabilidade”, referiu Miguel Ramalho.Miguel Ramalho aponta três razões para que o Presidente da Câmara diga que o processo do Vivaci está num impasse por culpa do anterior executivo. Uma das razões apontadas pelo vereador da oposição é de que “o presidente da Câmara está a fazer folclore e que por vezes mexe-se na cadeira e manda notícias para a comunicação social para dar a entender que está a fazer alguma coisa”.O Shopping está orçado em 30 milhões de euros, terá cerca de 100 lojas, um multiplex de cinemas, um supermercado, zonas de lazer, restaurantes, e mais de 800 lugares de estacionamento coberto. O centro comercial ficará situado na Estrada das Apolinárias, na zona nordeste da cidade, próximo da rotunda do IP8 – principal via de acesso ao centro da cidade. in radiopax.com

1 comentário:

  1. O CDU Beja quando estava na Cambra acarinhava todos os projectos, pois para o CDU os empresários são uma mais valia não existirem, pois podem ter lucros, e os lucros para eles é uma dor de cabeça enorme.
    Foi pena o vereador e funcionário do CDU Camacho não o ter aprovado no seu mandato pois não estariam a pensar de perder as eleições, agora já é tarde é chuver no molhado.
    Como este projecto não aprovado deve haver muitos outros, como de organismos que sairam para Évora e para outos locais, onde não se houvia uma palavra do presidente ca Câmara, qualquer dia Beja seria uma aldeia.
    Sopram novos ventos, depois do arrumar da casa, esperamos ver a nossa capital de Distrito no caminho do desenvolvimento.
    Força Jorge!!!

    ResponderEliminar