quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Freguesias CDU criticam atrasos da Câmara de Beja

Os presidentes das Juntas de Freguesia de maioria CDU, no concelho de Beja, afirmam em nota de imprensa que estão preocupados pelo facto de, já por duas vezes, se terem verificado atrasos nas transferências de verbas no âmbito dos protocolos de descentralização de competências da autarquia de Beja para as freguesias.
Os presidentes dizem que na prática esta situação implica que as juntas de freguesia não podem assumir os seus compromissos, designadamente os salários dos trabalhadores que exercem funções e tarefas referentes às competências descentralizadas, bem como o pagamento da electricidade nas escolas, podendo originar o corte de energia, entre outras situações igualmente graves.
Álvaro nobre, presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, afirmou mesmo que esta é uma situação de incapacidade do actual Executivo gerir a Câmara Municipal.
Jorge Pulido Valente, presidente da autarquia de Beja, afirmou que esta situação acontece porque as transferências de verbas do IRS da Administração Central para as autarquias têm tido atrasos desde Outubro dificultando ainda mais a situação financeira do município de Beja. Jorge Pulido Valente considerou ainda que os presidentes de Junta da CDU deveriam ter alguma compreensão e não usar esta situação para contestar o Executivo da autarquia só por ser de outra cor partidária. in vozdaplanicie.pt

4 comentários:

  1. As Juntas CDU estavam habituadas ao previlégio constante, agora tudo serve paa contestar,não querem conprender o atraso justificado para a transferência das verbas.
    Assim é a democraciade certas pessoas....

    ResponderEliminar
  2. sabe, não tem nada onde se agarrar para criticar, por isso inventam estas parvidades!!

    coitadinhos!

    ResponderEliminar
  3. Este atraso deve-se a não haver desvios de verbas como acontecia no tempo do CDU. O dinheiro que foi recebido para constuir os relvedos de dois campos de futebol foram desviados para outros fins indevidamente, por isso os seus protagonistas terão que responder por esse acto ilicito, além de outros.
    Lá continuam os coitados jogadores todos elameados e o Xico Santos e o Miguel Ramalho numa boa...
    Assim é a democracia de alguns partidos apelidados de democráticos.

    ResponderEliminar
  4. Não admira JVP não estava acostumado a transferir verbas para as juntas no Concelho de Mértola abandonadas ao seu destino, quis o destino que fosse para Beja e já andam à nora.

    Não é incompetência, é falta de hábito...

    ResponderEliminar