terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Exemplo a seguir!

Câmara de Vidigueira aumenta funcionários que ganham salário mínimo
A Câmara Municipal de Vidigueira anuncia que no seguimento da sua política social, vai aumentar todos os funcionários que ganham o salário mínimo nacional para a posição remuneratória imediatamente acima. Na prática os trabalhadores que auferiam 450 euros de salário vão ganhar 532 euros de ordenado base, num aumento de 82 euros mensais.Serão beneficiados cerca de 20% dos trabalhadores da Câmara. Manuel Narra, presidente da autarquia, afirma que a medida surge no âmbito das carências sentidas no actual cenário de crise. Esta é uma forma de ajudar as famílias “face às notícias e às indicações que o aumento para os funcionários públicos será de zero por cento”, frisa o autarca. Esta é uma medida inédita no Alentejo. in radiopax.com
C.M.Vidigueira: Autarcas baixam salários em 10%
Os autarcas eleitos e nomeados da Câmara Municipal de Vidigueira decidiram baixar os seus vencimento em 10 %. A medida visa ajudar os trabalhadores que auferem o salário mínimo nacional.
Os autarcas eleitos e os nomeados da Câmara Municipal de Vidigueira decidiram ontem, numa medida inédita em Portugal, reduzir em 10% os seus salários, como forma de contribuir para o aumento do vencimento dos funcionários que auferem o Salário Mínimo Nacional. Ontem a autarquia tinha tornado pública, outra decisão sem precedentes na vida autárquica, ao aumentar as subvenções de 40 trabalhadores, que tinham de ordenado base 450 euros, passando os mesmos a receber 532 euros.
Manuel Narra, presidente da Câmara de Vidigueira, justificou que esta tomada de posição está “dentro do mesmo pacote” e visa sustentar em termos orçamentais a medida aplicada aos trabalhadores, “contribuindo para o equilíbrio orçamental” da edilidade.
O autarca da Vidigueira, também vogal do Conselho Directivo da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (AMBAAL), defende que a classe política “deve ser aquela que se posiciona melhor para dar o exemplo”, lançando Manuel Narra o desafio para que “os outros autarcas e os políticos para seguirem o exemplo”, dos homens e mulheres da vila alentejana.
Recorde-se que a Câmara de Vidigueira está a “efectuar um estudo económico” para aumentar mais trabalhadores da autarquia vidigueirense, cujos salários estejam entre dois índices, para que possam ser encostados à parte mais alta desses índices, o que “pode abranger 80% da totalidade dos funcionários”. in vozdaplanicie.pt

2 comentários:

  1. uma iniciativa que ao que sei apenas custará aos cofres da autarquia cerca de 50 mil euros!
    D.

    ResponderEliminar
  2. Os eleitos do CDU nas Autarquia, já há muitos anos que oferecem metade dos seus vencimentos ao partido.

    ResponderEliminar