segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

As obras para 2010

No próximo ano a Câmara irá canalizar os seus recursos para a execução de grandes obras, num investimento total de 10.661.557€, como a aquisição de prédios urbanos, a remodelação da EB1/JI da Mina de S. Domingos, a ZEU da Mina de S. Domingos, a Zona de Expansão 2 – Novo Plano de Urbanização de Mértola, a execução da conduta de águas pluviais na Mina de S. Domingos entre a rua Serrão Martins e o Largo do Pago Velho, a protecção aos perímetros de captação de água, a ampliação da Biblioteca Municipal e do Cine-teatro Marques Duque, a remodelação do Cine-teatro na Mina de S. Domingos, a musealização do interior do castelo de Mértola, a requalificação dos núcleos museológicos, o Parque Desportivo e de Lazer Municipal, a nova zona de expansão industrial e a remodelação do Mercado Municipal.
Em 2010, a Câmara Municipal vai continuar a pavimentar as localidades, cujas empreitadas de saneamento não contemplaram a pavimentação, designadamente Corvos, Corte Sines, Corte Gafo de Cima, Corte da Velha e Penedos. As obras na área do saneamento básico em curso e contratadas este ano são as de Algodôr, S. Bartolomeu da Via Glória, Penilhos, Monte Viegas, Vale de Açor de Baixo e Espírito Santo. Em preparação estão o lançamento de mais 13 obras.
As estradas e caminhos municipais vão ao longo deste e dos próximos quatro anos continuar a ser beneficiados, sendo os investimentos mais avultados nas ampliações e reparação do CM 514, no troço entre os Salgueiros e Moreanes, e da EM 505, entre a Corte do Pinto e Mina de S. Domingos. O concurso da empreitada de reparação das estradas em terra batida representa um investimento de 400 mil euros.
Na área social a Autarquia vai continuar a apoiar os mais necessitados através do cartão social, de apoios à natalidade, à habitação e também com a promoção de actividades de lazer. Na área cultural e desportiva, para além da beneficiação dos espaços como o Cine-teatro da Mina de S. Domingos e o Parque Desportivo e de Lazer Municipal, a Autarquia vai dar continuidade às iniciativas existentes e promover novas como o Festival da Juventude e a Feira da Caça. in bejadigital.pt

4 comentários:

  1. apenas não concordo com uma coisa: ampliação do cine teatro marques duque?!?!?! deve ser para o lado,e se for vai tirar a viz que temos para o rio nessa zona, siceramente NÃO CONCORDO pois o cine como esta raramente enche e esta bonita assim não ha razão para ampliar!
    deviam era recuperar o da MINA.

    minha opinião
    D.

    ResponderEliminar
  2. concordo.também não vejo razão para o ampliarem.

    ResponderEliminar
  3. 10 milhões para todas as obras mencionadas parece-me pouco, tendo em consideração os actuais preços da construção. O programa é ambicioso, mas as contas estão mal, ou levianamente, feitas!
    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  4. Ó Regina! O que diz a tanta obra que aí vem? Dão para encher uns quantos boletins municipais, né?

    ResponderEliminar