quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Greve de enfermeiros com adesão de 83%

No distrito de Beja a adesão à greve dos enfermeiros é de 83%. Há várias unidades com 100% de adesão e apenas uma onde nenhum enfermeiro fez greve.
No distrito de Beja a adesão à greve dos enfermeiros é de 83% no turno entre as 8.00 e as 16.00 horas.No Hospital José Joaquim Fernandes em Beja a adesão é de 89%, no Hospital de São Paulo, em Serpa, é de 100%. Nos dois Centros de Saúde existentes na cidade de Beja temos duas realidades opostas, no Centro de Saúde, junto à Segurança Social, a adesão é de 100%, no Centro de Saúde, próximo do Hospital, nenhum enfermeiro fez greve.
Nos Centros de Saúde de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Castro Verde e Serpa a adesão é de 100%. Em Odemira 89% dos enfermeiros fez greve, em Ferreira do Alentejo 78%, em Ourique, 67%, em Moura, 58% e em Mértola 50%. Quanto ao Centro de Saúde de Cuba a adesão é de 20% e em Vidigueira, 14%. Recorde-se que os enfermeiros iniciaram, hoje, uma greve de três dias, um protesto que surge depois do Ministério da Saúde ter avançado, em meados deste mês, com uma proposta relativa às grelhas salariais e transições com valores inferiores aos que tinha apresentado na primeira reunião da ronda negocial a 7 de Setembro do ano passado. A greve está a afectar todos os serviços mas estão a ser prestados os cuidados mínimos para não colocar em risco a vida dos utentes. in vozdaplanicie.pt

1 comentário:

  1. As greves só servem para os sindicalistas receberem o seu cachet, e quem adere á greve não ganha o dia.
    Eu só faço greve quando os sindicatos me pagarem o dia.

    ResponderEliminar