terça-feira, 12 de janeiro de 2010

C. M. Beja terá suportado campanhas eleitorais da CDU

A Câmara de Beja entregou uma queixa no Ministério Público por terem sido encontrados indícios e provas concretas da elaboração dos materiais de propaganda da CDU nas campanhas eleitorais de Beja, Mértola, Ferreira do Alentejo e Cuba nos serviços da Câmara Municipal de Beja, nomeadamente no Gabinete de Informação e Relações Públicas. De acordo com Jorge Pulido Valente “os materiais das campanhas foram elaborados nos serviços da Câmara quer ao nível da concepção, quer ao nível da impressão conforme está comprovado pelos elementos que foram entregues no Ministério Público”. O presidente da Câmara salienta que essas provas estão nos discos rígidos dos computadores e das impressoras relativamente às quais aguarda que o Ministério Público recolha directamente essa informação. “Aguardamos agora que o Ministério Público investigue a situação mais a fundo para perceber todos os envolvimentos de técnicos da Câmara e eleitos neste processo”, salienta Pulido Valente. Questionado sobre as consequências desta investigação o presidente da Câmara de Beja refere que “Miguel Ramalho, vereador da CDU que transitou de um executivo para outro deverá vir a público prestar esclarecimentos e pronunciar-se sobre esta situação”. Quanto a outras consequências Pulido Valente reafirma que cabe ao Ministério Público fazer uma investigação célere e dar conhecimento publicamente das consequências com base no apuramento que fizer dos dados recolhidos dos eventuais funcionários da Câmara envolvidos neste processo”. Pulido Valente considera esta “uma situação muito grave”. O autarca refere que já havia suspeitas “uma vez que existiram informações de funcionários da Câmara que esta situação estava a ocorrer e foi no pós eleições que tudo veio a comprovar-se”. O presidente da Câmara diz ainda que teve “conhecimento que depois das eleições muitas das provas estariam a ser eliminadas”. Câmara de Beja entregou queixa no Ministério Público por terem sido encontrados “indícios e provas concretas” da elaboração dos materiais de campanha da CDU nas campanhas eleitorais de Beja, Mértola, Ferreira do Alentejo e Cuba nos serviços da Câmara Municipal de Beja, nomeadamente no Gabinete de Informação e Relações Públicas. in radiopax.com

11 comentários:

  1. se for verdade : vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouvi dizer que "quem tem telhados de vidro não deve andar à pedrada"!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. isto é grave !!

    o que é que a CDU mertola terá a dizer sobre isto?!

    jorge revez e conpanhia??

    propaganda feita con dinheiros publicos?!!!!

    mertola à deriva caladinho!

    ResponderEliminar
  4. O “Mértola à deriva” sempre tão ávido a dar notícias importantes, desta vez deixou-se ultrapassar… preferindo falar de bons cozinhados… alentejanos!

    ResponderEliminar
  5. Oh meu amigo anónimo, então você acha que se esta situação for verdade as pessoas que compunham as listas da CDU não condenam esta situação?!
    Escolhas políticas não são mais do que uma mera escolha. Não misture a honestidade e a integridade com uma mera escolha.

    ResponderEliminar
  6. barrraaacccaaa os comunas são assim já em moscovo disto faziam tantos anos no poder acabou-se os favores e as borlas. já agora podem averiguar a ADPM.

    ResponderEliminar
  7. E quen tal uma auditoria à Câmara de Mértola...

    ResponderEliminar
  8. Há pouco tempo foi feita uma inspecção á CMM, Tudo normal.
    Cagora a Câmara de Beja upa upa,era a sede do CDU.

    ResponderEliminar
  9. VIVA a trnsparência CDU nas Autarquias!!
    VIVA o Jorge Pulido.

    ResponderEliminar
  10. A ADPM é a pura competência em pessoa.
    É mais um Grande Ninho sem fundo...

    ResponderEliminar