quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Aproveitem o MODCOM!

Associação Comercial apela aos lojistas que aproveitem MODCOM
O MODCOM, programa de Modernização do Comércio, tem abertas candidaturas desde o final da semana passada. Os comerciantes podem, até ao dia 12 de Março, apresentar projectos de modernização dos seus estabelecimentos. O presidente da Associação Comercial do Distrito de Beja (ACDB), realça que se trata de uma oportunidade “muito importante” para remodelação das lojas uma vez que 45% dos apoios são a “fundo perdido”. Francisco Carriço apela aos lojistas que aproveitem as ajudas. in radiopax.com
5.ª fase do Modcom disponibiliza 20 milhões a fundo perdido para apoiar modernização de lojas
A 5.ª fase do programa Modcom, cujas candidaturas decorrem até 12 de Março, disponibilizará 20 milhões de euros de apoios a fundo perdido para projectos de modernização do comércio tradicional e apostará, nesta edição, na rapidez de execução.
"Este é um programa de características muito populares e de grande adesão, que por isso já vai na 5.ª fase, e o apelo que faço é que possamos ser mais rápidos a concretizar os projectos, para que possamos fazer uma renovação do nosso parque comercial e injectar algum dinamismo na actividade económica, contribuindo para que esta fase difícil da economia portuguesa seja mais rapidamente ultrapassada", afirmou o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.
Falando no Porto na apresentação da 5.ª fase do Modcom, Fernando Serrasqueiro afirmou que foi precisamente para promover a "rapidez de execução" que esta edição do programa arranca "com prazos muito precisos" e penalizações para os projectos não concretizados. in sapo.pt

2 comentários:

  1. Os nossos comerciantes têm que se modernizar e actualizar, se querem ir para a frente, pois a concorrência é feroz e não perdoa.
    Os comerciantes não podem estar sempre com a cassete ligada a dizer que está mau, que não vendem que a Câmara é a culpada, porque não há estacionamento porque o trânsito devia ser de cima para baixo e de baixo para cima e que devia ser dos dois sentidos.
    É sempre melhor dar as culpas aos outros, ou será que nós não somos culpados de nada?
    Será?
    Porque será que em Mértola o Santa Marta não sente a crise?
    Será porque os preços são caros?
    Será que terá uma grande margem comercial?
    Será porque não sabe comprar e vende carissimo?
    Ou será porque sabe comprar e têm os preços competitivos?
    está sempre á bicha e a crise passa-lhe ao lado a ele e a todos que têm os preços competitivos.
    Pois quem não sabe comprar também não sabe vender, pois o melhor preço é logo o da compra.

    ResponderEliminar
  2. ao consumidor atento mas não tanto.....

    ferozmente como falas até parece que pertences a alguma associação comercial, ou algum programa de televisão da decada de 90 como por exemplo o juiz decide...

    toma atenção tanto os organismos de desenvolvimento regional e local inerentes à actividade comercial, bem como o estado ou o municipio, tem que ajudar o tecido empresarial, não só realizar o evento anual de encontro dos empresários mas também de por a mão na massa e icentivar os comerciantes a novas medidas que vão ao encontro do que tu falas preços competitivos.

    ResponderEliminar