terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PS valoriza verbas do Orçamento de Estado para o distrito de Beja

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja apresentaram segunda-feira, 1, em conferência de imprensa, exemplos concretos que, na sua óptica, demonstram que o Governo não “abandonou” o distrito de Beja, apesar da significativa queda dos valores inscritos no Piddac – Plano de Investimentos da Administração Central. Não faltaram a Luís Pita Ameixa vários projectos para contrariar as críticas do PCP e do PSD. Entre eles, o deputado socialista destaca a construção de novas escolas básicas em Alvito e Vidigueira e, no caso do ensino superior, sublinha a verba inscrita no Orçamento do Estado para a construção da segunda fase da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) – “Cerca de com 2,2 milhões de euros”, referiu. Ameixa explica que há “novas regras de orçamentação” que levam a que “nem todos os grandes investimentos públicos tenham inscrição no Piddac. Algo que, assinala, “pode criar a ilusão de uma grande diferenciação quando comparado com anos passados”. Sem se deter, o líder distrital do PS elenca ainda outras intervenções previstas para reforçar a sua argumentação. O novo Centro de Saúde em Barrancos, as “profundas obras de remodelação” das escolas secundárias D. Manuel I e Diogo de Gouveia, em Beja, e a construção de seis novos lares de terceira idade e de 300 novos lugares em creches são os exemplos revelados. “Vão avançar obras nas escolas secundária de Moura e de Odemira e foram aprovados novos apoios para a reconstrução do Lar do Terreirinho das Peças, em Beja, e para a extensão do apoio a idosos em S. Miguel do Pinheiro, no concelho de Mértola”, revela. Ameixa garantiu ainda que os deputados socialistas de Beja “continuarão empenhadamente a acompanhar todos os projectos de investimento e desenvolvimento no distrito”. in correioalentejo.com

5 comentários:

  1. Um lar em S. Miguel do Pinheiro?
    Mais algum desconforto e azia para algumas pessoas!!Os.........e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  2. Será o lar das cinco, quatro ou três Freguesias?

    ResponderEliminar
  3. Para quando o Lar do Sol Nascente em S. João?
    Andaram a receber a massa na Freguesia, a qual ficou amaçada e lar só se fala antes de cada eleições.

    ResponderEliminar
  4. O Sol Nascente antes das eleições tem carrinha, acabam as eleições o homem dos pneus tira-lhe os autocolantes e é da firma dos pneus.
    É areia de mais pra minha camioneta, afinal a carrinha é do Sol Nascnte ou do homem dos pneus?

    ResponderEliminar
  5. Este é o tal que foi rejeitado no programa pares? E está no programa do governo, agora. Por isto a camara ficou calada. Parece que o nosso presidente se sabe mexer, e sempre conseguiu o apoio para o lar. Parabens a todos os que nunca desistiram, também ao presidente de s. miguel.

    ResponderEliminar