terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

José Soeiro questiona Governo sobre posto da GNR de Mértola

No requerimento entregue na Assembleia da República pode ler-se que “apesar de já em 2007 a Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) ter mandado encerrar o Posto da GNR de Mértola por este não reunir o mínimo de condições de funcionalidade e da GNR ter mandado retirar o esquadrão de cavalaria do posto de Mértola em Outubro de 2008 devido às péssimas condições do edifício, a verdade é que o Posto continua a funcionar no mesmo local apesar das infiltrações, das deficientes condições sanitárias e das rachas nas paredes”. Vinte efectivos continuam, segundo o deputado, a trabalhar “num edifício sem o mínimo de condições, mesmo em risco de ruir”, e nove destes profissionais “dormem em casernas onde a água que cai do telhado é aparada com baldes”. Trata-se de uma “situação inaceitável” na opinião de José Soeiro, que pretende saber se o Governo confirma que: a Inspecção-Geral da Administração Interna mandou encerrar o Posto de Mértola em 2007 e se foram feitas diligências pelo Comando de Beja da GNR para ser encontrada uma solução. O deputado quer apurar por que razão decorridos 3 anos nada foi feito para resolver a situação e que medidas concretas vai o Governo tomar. in radiopax.com

4 comentários:

  1. Estamos com saudades de ver este nosso deputado em Mértola, pois desde a ultima campanha eleitoral que anda desaparecido destas bandas.
    Espero que este nosso deputado consiga resolver esta situação com urgência.

    ResponderEliminar
  2. É altamente provável que ele (deputado) apareça em Mértola ainda antes da próxima eleição intercalar para a assembleia de freguesia de mértola, a realizar em 18 de abril de 2010.

    ResponderEliminar
  3. Este senhor que diz conhecer o nosso Alentejo de ponta a ponta, só depois das recentes notícias é que verificou (por obrigação...)que Mértola tem um Quartel da GNR e que está a cair!

    ResponderEliminar
  4. Muito me admira o PCP estar preocupado com o estado em que se encontra o edifício da GNR. Pois, se recuarmos uns anos, temos de nos lembrar que quando o Governo de então transferiu a Secção da GNR para Almodôvar, o PCP não se mostrou nada preocupado. Antes, aplaudiu!!!!!

    ResponderEliminar