terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Concelhia de Mértola do PCP denuncia falta de médicos de substituição

PCP diz que faltam médicos no Centro de Saúde de Mértola
A falta de médicos de substituição está a afectar, desde Novembro de 2009, o serviço de urgência do Centro de Saúde de Mértola. A denúncia é feita, em nota de imprensa, pela Concelhia do PCP. A Concelhia de Mértola do PCP denuncia, em nota de imprensa, a falta de médicos de substituição no Centro de Saúde. Uma situação que, de acordo com os comunistas, está a afectar o serviço de urgências desde Novembro do ano passado.
Para a concelhia do PCP esta unidade de saúde não pode ser apenas um local onde se realizam consultas previamente marcadas porque as populações têm direito ao serviço de urgência. José Rodrigues, da Concelhia de Mértola do PCP, afirmou ainda que tem existido a denuncia e a reivindicação da resolução deste problema mas só ontem,depois de ter saído a nota de imprensa, é que a autarquia deu conta que a situação em princípio estaria ultrapassada. No entanto, José Rodrigues não está satisfeito porque diz que a solução encontrada, através do pagamento de horas extraordinárias aos profissionais, é temporária e aquilo que é preciso é que seja definitiva para que o serviço de urgência esteja sempre a funcionar.
ULSBA assegura que problema está resolvido
Rui Sousa Santos, presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) assegura que o problema está resolvido há duas semanas. O mesmo responsável lamenta a postura do PCP e acrescenta que os partidos “devem fazer um esforço para ser parte da solução e não parte do problema; quando levantam problemas que não existem”.

1 comentário:

  1. Agora depois da situação resolvida é que o CDU detectou sta situação?
    Como alguem diz é o CDU no seu melhor!
    É de lamentar que o responsável pelo Centro de Saúde nada faça para resolver esta situação definitivamente, que afecta os nossos Munícipes.

    ResponderEliminar