terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A CDU não se orgulha...

Ao fim de 100 dias de mandato, a Comissão Coordenadora Concelhia de Beja da CDU fez sair a primeira folha informativa, com notícias, opiniões e críticas, no sentido de contribuir para um melhor esclarecimento dos cidadãos. A CDU esclarece que nas eleições autárquicas de Outubro de 2009, perdeu a maioria na Câmara Municipal de Beja, apesar de ter obtido mais cerca de 400 votos, insuficientes para contrariar o denunciado conluio e a convergência de votos entre PS e PSD. Os resultados deram à CDU a maioria na Assembleia Municipal, cuja presidência mantém, continuando também a ser a força maioritária nas freguesias no concelho. A Coordenadora da CDU acusa a gestão do PS na Câmara Municipal de se ter pautado por uma atitude de arrogância, demagogia e desrespeito pelo normal funcionamento institucional, preferindo a confrontação autoritária à cooperação democrática. Em consequência a CDU diz que Beja não se orgulha de ...
• O novo presidente da Câmara de Beja ter dito, logo que foram conhecidos os resultados eleitorais, que “ democracia e a liberdade chegaram a Beja depois de 35 anos do 25 de Abril”.
• Após a tomada de posse do novo Executivo, e ainda antes do assunto ser levado à reunião de Câmara, ter sido anuncia, em reunião com os trabalhadores, a distribuição de pelouros pelos vereadores da maioria e quem integraria os órgãos dos conselhos de administração das empresas municipais, quando, dias depois, houve alterações, em alguns casos, sem explicações.
• Os “competentes” eleitos do PS, com tantos assessores e adjuntos, não terem sido capazes de apresentar a proposta de Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2010, até ao final do ano passado, sendo a actual gestão por duodécimos na Câmara de Beja da sua exclusiva responsabilidade.
• Sem justificação aceitável, o novo executivo municipal estar a contribuir para desestabilizar a Universidade Sénior de Beja e prejudicar os seus utentes, justificando com aspectos formais e com a “falta de utilidade” de protocolos estabelecidos.
• Saber da decisão da maioria PS em atribuir cartões de crédito aos eleitos a tempo inteiro (incluindo o presidente), no valor de 900 euros por mês, para além dos ordenados e outros benefícios que auferem.
• Não ter havido o tradicional jantar de Natal dos trabalhadores da Câmara, alegadamente devido a razões financeiras. Também não houve a festa popular de passagem de ano, no Parque da Cidade, pelas mesmas razões...
• Terem sido quebrados diversos contratos e protocolos com entidades e instituições e terem sido reduzidas as obrigações do município, com consequências negativas para o movimento associativo popular do concelho.
• Esta gestão camarária do PS, até agora, ter criado mais problemas do que aqueles que resolveu. E de acusar e julgar na praça pública funcionários, alegadamente ligados à CDU, antes de estar provada qualquer ilegalidade.Apresentando-se com uma atitude construtiva nas autarquias, em todo o concelho, a CDU diz-se capaz de criticar, propor e construir. Vai continuar a luta! in orio.pt (jornal da Moita, atenção!)

já nem com pastilhas vai!

4 comentários:

  1. Afinal o CDU é que sempre esteve bem e é de confiança como o dizem, o PS é que têm arranjado as confusões.
    Só quem não têm vergonha na cara é que pode lançar comunicados destes, que não têm nada por onde se pegue.

    ResponderEliminar
  2. Tanta Azia venenosa meus senhores que é de bradar ao Céu!!

    ResponderEliminar
  3. Afinal o cdu é de confiança!!

    ResponderEliminar
  4. Afinal o cdu não deixou herança na Câmara Municipal de Beja!!
    Só deixou transparência...

    ResponderEliminar