domingo, 4 de julho de 2010

Unidade móvel termina campanha “Cuidados a ter com os pés”

A Unidade Móvel de Mértola encerrou a campanha “cuidados a ter com os pés” no dia 21 de Junho com um total de 633 atendimentos nas nove freguesias do concelho. Esta é uma das campanhas mais apreciadas pelos idosos pelo bem-estar proporcionado. Alertar sobre as ondas de calor é a próxima missão.
Do total de utentes que recorreram aos serviços da Unidade, 230 foram atendidos por um enfermeiro cedido pelo Centro de Saúde de Mértola, uma vez que se tratava de pé diabético e 45 foram encaminhados para o seu médico de família por apresentarem situações de difícil avaliação e tratamento no local. Esta campanha teve como equipa técnica a tempo inteiro três esteticistas, um animador e um enfermeiro.
No dia 5 de Junho, a Unidade Móvel continua a circular pelas estradas do concelho, desta vez para levar conselhos sobre ondas de calor. A campanha conta com a presença de um animador da Autarquia e de um enfermeiro contratado a tempo inteiro. O objectivo é informar e sensibilizar a população, sobretudo os grupos de risco (Idosos e crianças) sobre as medidas e comportamentos a adoptar em situações de calor muito intenso. Para além de percorrer todas as localidades do concelho, esta campanha vai abranger também todas as instituições de apoio á 3ª idade e infância do concelho, sendo estes considerados os grupos de maior risco. in cm-mertola.pt