quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cadelas boxer ferem gravemente idoso de Mértola na face

Um homem de 76 anos foi esta quinta-feira, 15, mordido, em Mértola, por duas cadelas de "grande porte" de raça boxer, que lhe provocaram ferimentos graves na face, disseram à Lusa fontes dos bombeiros, GNR e do Hospital de Beja. Os bombeiros receberam às 09h43 o alerta do ataque das cadelas ao idoso, que ocorreu no Monte dos Fernandes, na freguesia de Mértola, precisou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja. Segundo a fonte do CDOS, o homem "foi mordido por duas cadelas boxer de grande porte", que lhe provocaram feridas nos membros superiores e "ferimentos graves na face".
A vítima foi transportada pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja para o hospital da cidade, mas, devido aos "ferimentos graves na face", acabou por ser transferido para o serviço de cirurgia maxilo-facial do Hospital de São José, em Lisboa, disse à Lusa fonte do Hospital de Beja. "O idoso, em circunstâncias ainda não apuradas, terá caído junto do sítio onde os animais se encontravam presos", explicou à Lusa o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, major João Maia.
Segundo o oficial, "um dos animais, ainda preso, terá conseguido chegar ao idoso e, provavelmente por o considerar um intruso, a reacção foi a de morder". Entretanto, "os dois animais terão conseguido livrar-se das correntes e soltar-se e morderam ainda mais o idoso", explicou o major, referindo que os animais vão ficar de quarentena no Canil Municipal de Mértola "até se decidir o que lhes vai acontecer". in correioalentejo.com