domingo, 18 de julho de 2010

Governo aprova incentivos a quatro projectos turísticos

Segunda feira, 12 de Julho de 2010
A ecoteca fluvial do Guadiana, a requalificação do litoral do Carvoeiro no Algarve, da praia de Ribeira de Ilhas na Ericeira e do parque do Bonfim em Setúbal, vão beneficiar de apoios do programa PIT.
O Governo, através do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, aprovou a concessão de apoios financeiros a quatro novos projetos ao abrigo do PIT, o Programa de Intervenção do Turismo, que visa incentivar novos pólos turísticos e a requalificação de destinos existentes.
Um dos projetos que irá beneficiar de apoios do PIT, da ordem dos 520 mil euros, é a requalificação da Praia de Ribeira de Ilhas, na Ericeira, com vista a dotar a zona balnear de melhores condições para a prática de desportos como surf, windsurf ou bodyboard. Apresentado pela câmara de Mafra, oeste projeto insere-se nas contrapartidas anuais das concessões de zonas de jogo.
Também a requalificação do Parque do Bonfim, em Setúbal, com um espaço verde integrando postos de informação turística e um centro de interpretação da cidade, foi considerado elegível para apoios do PIT superiores a 90 mil euros.
Apresentado pela Associação de Defesa do Património de Mértola, o projeto de criação da Ecoteca Fluvial do Guadiana irá ainda receber apoios num montante superior a 60 mil euros. Consiste na criação de uma embarcação transformada, designada "Saramugo", que funcionará como centro de aprendizagem flutuante.
A intervenção integrada na Praia do Carvoeiro, apresentada pela câmara de Lagoa, no Algarve, é outro projeto considerado elegível a incentivos do PIT num montante superior a 100 mil euros. in aeiou.expresso.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário