segunda-feira, 29 de junho de 2009

Raízes no passado com os olhos na EDIA

Carta do mestre a um discipulo fraco
Raízes no passado com os olhos na EDIA

O percurso de Jorge Pulido no Alentejo e concretamente em Mértola é um exemplo tristemente edificante das sinuosidades da política que o Partido Socialista tem aplicado no nosso país, concretamente no poder local.
Depois de uma vida universitária medíocre e tristonha, pendura-se num projecto arqueológico para lançar a sua carreira política colando-se ao Partido Comunista que na altura, detinha o poder na autarquia de Mértola. Depois da morte de Serrão Martins, propõe-se imediatamente para as listas da CDU onde se aproveita das suas qualificações universitárias para tentar humilhar o presidente Fernando Rosa, na esperança de o substitiuir. Apercebendo-se das dificuldades, salta para o PRD e depois para o Partido Socialista, com o qual consegue finalmente os seus objectivos. No meio de uma população carenciada e cansada de esperar pelos compromissos sempre adiados de Lisboa, o Jorge Pulido promete mundos e fundos, acena com projectos miríficos de Àguas Bravas e Centros Internacinais de Desporto, promete casas e empregos para todos, refere os seus amigos do PS para ajudas directas do governo.
Promessas que sabia não poder cumprir, que sabia impossíveis de realizar e das quais, nos últimos tempos, se começou a desinteressar porque já tinha cumprido os seus objectivos pessoais. Tinha sido aceite entre os “boys”, entre as pessoas importantes do PS e portanto estava apto a receber o cargo almejado. Quando percebeu que a derrota em Mértola seria inevitável, quando se deu conta de que tinha de saltar antes de serem conhecidos os resultados das próximas autárquicas , eis que o Jorge Pulido voa para a EDIA com a promessa de se candidatar a Beja. Felizmente que a população da capital do Baixo Alentejo já o conhece de outras andanças e nunca gostou de “salta pocinhas”.
Infelizmente para as suas ambições desmedidas, os cargos de nomeação política também estão em saldo e quase sempre têm o chão muito escorregadio.

Cláudio Torres

Texto retirado do Blog Rebêra

Se este texto for verídico - No mínimo deplorável , é um texto infeliz, senhor Cláudio, desceu, e muito, na minha consideração, julgava-o outra pessoa.

12 comentários:

  1. Deplorável, a única explicação é que o senhor deve ter esclerose. Desce na minha consideração para um nivel abaixo de zero. É realmente uma bomba mas uma bomba que lhes explodiu nas mãos.

    ResponderEliminar
  2. É aquilo que todos sabem do JPV mas que nunca ninguém tinha escrito.

    ResponderEliminar
  3. Faz-me lembrar as belas descrições do Ramalhete.
    É realmente o JPV.

    ResponderEliminar
  4. é o medo dos resultados em Beja, vale tudo, até o Cláudio com o percurso politico mais sinuoso e interesseiro do Concelho de Mértola e arredores, vem atirar pedras.

    ResponderEliminar
  5. O Cláudio teve a coragem de chamar os ditos pelos nomes, é preciso ter os tomates no sitio para enfrentar esta gente caluniosa e trapaceira.
    Força Cláudio.

    ResponderEliminar
  6. COMO É QUE O DONO DESTE BLOG, SEM SE IDENTIFICAR TEM LEGITIMIDADE PARA FALAR DAS OUTRAS PESSOAS? IDENTIFIQUE-SE,DÊ A CARA E DEPOIS FALE DOS OUTROS. SÓ LHE FICA BEM!

    ResponderEliminar
  7. PUBLIQUE, SE TIVER CORAGEM. e A SEGUIR RESPONDA-ME.

    ResponderEliminar
  8. o pasmaderrima oha o roto para o nu. Vai-te catar que tens piolhos. lol

    ResponderEliminar
  9. Ah pasmaderrima e cheiras mal da boca. :)

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a PASMADÉRRIMA.
    Não tem qualquer legitimidade para andar aqui a mandar as bocas que quer. Olhe o Cláudio pode ter sido infeliz ou não na sua intervenção, mas pelo menos tem coragem para assinar!!!

    ResponderEliminar
  11. PARA QUEM SE PRONUNCIOU SOBRE A PASMADÉRRIMA: VÃO SE ATIRAR DE UM PENHASCO A ARDER, SEUS DEBILOIDES!!! AHAHAHAHA

    ResponderEliminar