sexta-feira, 12 de março de 2010

Listas para a Junta de Freguesia de Mértola apresentadas

Eleições intercalares a 18 de Abril
Gerida, desde as últimas autárquicas, por uma comissão administrativa nomeada pelo governador civil de Beja, a Assembleia de Freguesia de Mértola vai novamente a votos a 18 de Abril próximo. PS e CDU reiteram propostas.
A Assembleia de Freguesia de Mértola realiza eleições intercalares no próximo dia 18 de Abril, dada a impossibilidade de constituição de um executivo, na sequência dos resultados eleitorais de 11 de Outubro. A lista da CDU, cujo mandatário é Miguel Bento, é novamente encabeçada por César Neves, sendo composta por 19 elementos. Segundo a comissão coordenadora de Mértola da CDU, a nova equipa apresenta "pequenas alterações" relativamente à anterior, nomeadamente a mudança de Manuel Pereira para o terceiro lugar, e a inclusão de David Valente, dos Fernandes, e de Sérgio Severino, da Corte de Sines. O programa eleitoral apresentado em Outubro de 2009 "está perfeitamente actual", sublinha a estrutura. Por seu turno, a lista do PS, que será apresentada em sessão pública no próximo dia 20, pelas 14 e 30 horas, no Cine-teatro Marques Duque, integra todos os elementos da lista anterior, "honrando, assim, a vontade da maioria dos eleitores que deram a vitória ao PS", anuncia a concelhia socialista, informando também que o programa "já aceite pela população terá pequenos ajustamentos em consequência dos seis meses já decorridos". Para a CDU, a realização do novo acto eleitoral poderia ter sido evitado "se os elementos que compõem a lista do PS tivessem chegado a acordo quanto à composição do executivo da junta e não se tivessem demitido em bloco". Do lado contrário, socialistas atribuem o sucedido "à rejeição pelos eleitos da CDU e do XI [lista de independentes], de todas as propostas apresentadas pelo PS no acto de instalação da assembleia de freguesia". Refira-se que a Junta de Freguesia de Mértola tem vindo a ser gerida por uma comissão administrativa, nomeada pelo governador civil de Beja e composta por dois elementos do PS e um da CDU. in diariodoalentejo.pt
.
A CDU volta a apostar em César Neves e já entregou no Tribunal, todos os elementos necessários à formalização da candidatura. in vozdaplanicie.pt
.
Decorreu, ontem (10 de Março), no Tribunal de Mértola, o sorteio para a ordem de colocação dos Partidos Politicos ou Movimentos no Boletim de Voto das próximas eleições de dia 18 de Abril.Foi sugerido que o Movimento Independente Mértola voltasse a concorrer com o Simbolo XI, o que ofereceu consenso à excepção do Partido Socialista, que numa tentativa desesperada de confundir as pessoas, especialmente os mais idosos, quer que o MIM concorra a estas eleições com um simbolo diferente.Significa isto que, o MIM não pode utilizar o material de campanha que já possui, o mesmo será dizer que o dinheiro dos contribuintes nada significa para este Partido Socialista que tudo pede aos Portugueses em nome de uma crise que a eles, os Boys, não parece afectar.O MIM, hoje, entregou um requerimento para que o simbolo XI possa ser reutilizado, não tanto pela confusão que possa gerar nas pessoas, mas, sobretudo pelo aproveitamento do material de campanha que sobrou das ultimas eleições de Outubro, que no fundo, acaba por ser a mesma. in mimertola.blogspot.com

39 comentários:

  1. Que vergonha, quer ele governar? foge da GNR, pensei que fosse um boato mas não!

    ResponderEliminar
  2. Hoje ouvi um comentário tão engraçado que tenho que partilhar: Será que o candidato a Junta de Freguesia, ter sido apanhado com alcool e fugido do posto foi manobra do ps?

    ResponderEliminar
  3. Segundo ouvi dizer o PS também "aposta" na mesma candidata.

    ResponderEliminar
  4. Grande desconcideração por um pessoa honesta!!
    O Ju da oficina que o diga....

    ResponderEliminar
  5. Os outros partidos não concorrem?

    ResponderEliminar
  6. atençao: atirem a primeira pedra quem ainda não pecou por algum motivo.Não sejam assim....

    ResponderEliminar
  7. O MIM recomeça muito mal, tão mal que queria “atropelar” a lei a seu belo prazer e em benefício próprio. Achava que era dispensado o sorteio obrigatório para atribuição do competente símbolo a usar no boletim de voto. E mente quando diz que havia consenso, mas qual consenso, se dos três concorrentes à eleição, só havia duas partes presentes ou representadas (MIM e PS). Para haver consenso tinha de haver acordo entre as duas partes presentes e isso não aconteceu.

    Mente também quando se refere ao “dinheiro dos contribuintes”, pois sabe muito bem, e se não sabe devia saber, que esta eleição não é comparticipada pelo Estado.

    Quanto à “tentativa desesperada de confundir”, bem se vê onde está o desespero: deve ter sido bastante forte para o MIM, tanto que só conseguiu apresentar uma lista com 14 elementos, o mínimo possível.

    ResponderEliminar
  8. 13 Março 2010 - 00h30

    GNR de Mértola
    Candidato da CDU foge do posto
    O candidato da CDU à Junta de Freguesia de Mértola, César Neves, 35 anos, fugiu no passado fim-de-semana do posto da GNR local, depois de ter sido apanhado a conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2,11 gr/l.


    "O condutor requereu contra-prova e enquanto aguardava transporte ao Hospital de Beja para recolher sangue abandonou o posto sem autorização", confirmou ao CM o oficial de relações públicas da GNR de Beja, major Candeias.

    Contactado pelo CM, César Neves negou a fuga. "Não fugi do posto porque o militar disse para ir embora quando quisesse. Estive duas horas à espera da contra-análise." Sobre o candidato decorre ainda em tribunal um outro processo por ter abandonado o local de um acidente onde foi interveniente.

    C.P.

    http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=2A9BA41E-2675-4BCA-AAEC-E401D91D3EE2&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

    ResponderEliminar
  9. Não pode ser, um candidato CDU Têm que ser honesto, competente, dedicado etc, por isso é boato, o CDU nunca escolhe pessoas desse calibre, isso é coisas dos outros partido.
    o César não parte um prato e não toca do que não lhe pertence,

    ResponderEliminar
  10. As más linguas querem deitar abaixo com dimafamações o nosso GRANDE cadidato CDU á Junta de Mértola, pois não conseguem, pois se o Guarda lhe divesse dado ordem para sair ele não tinha fugido, por isso o guarda é que é culpado deste caso!
    CDU é competência
    CDU é honestidade
    CDU é obra
    CDU é desenvolvimento
    CDU uma vida melhor
    CDU é responsabilidade
    CDU é Visão

    ResponderEliminar
  11. Também foi o guarda que o obrigou a beber e depois a conduzir.

    ResponderEliminar
  12. Fico parvo com o que leio. Então a culpa é do guarda?? E o alcool que o candidato tinha no sangue é culpa de quem? considera-se crime porque sabe porquê? põe a vida dos outros em risco!Isto é difamação? Nem irei referir o facto da comunicação referir que o candidato se encontra a responder por outro processo. Excelente candidato sem dúvida!

    ResponderEliminar
  13. Grande apresentação, foi pena o pessoal não ter aparecido, só alguns candidatos apareceram e mais meia duzia de pessoas.
    para a confraternização o pessoal tinha que trazer o farnel de casa se quizesse comer, por isso ficaram em casa que ainda ganharam o dinheiro do combustivel.

    ResponderEliminar
  14. Para mim a gravidade maior nãp estará em beber de mais e fugirO que eu não sabia e assim j+a é muito mais grave é que ele tem um processo mais antigo em que provocou um acidente com outra pessoa e fugiu, sem saber como ele ficou. Aqui sim já é eu questão de caracter onde deve ser censurado

    ResponderEliminar
  15. Como é possivel o MIM alugar uma residencial só para si? Fiquei espantado Há pouco quand vi o MIM instalado por ali. É sabido que precisam de muito espaço mas tanta sala e tantos quartos s+ para das pessoas, é muito estranho. Um aluguer daueles segunda consta nunca será menos de 2500 euros mensais-Para quem queria ter o mesmo simbolo para não gastar dinheiro é esquesito.S+ o aqui fica o orçamento esgotado, quer seja de borla ou alugado.

    ResponderEliminar
  16. FIASCO
    Candidato CDU foge do Posto. População foge do Candidato.
    Ninguém levou a merenda logo não houve petisco. O Apetite era pouco e as merendas fracas, e a vontade nenhuma.Podiam estar quietos.Trocaram o mandatário do Manuel Ruas para o Miguel Bento e o resultado está à vista. Muitos foram a casa buscar amigos, mas a maior parte disseram que estava muito frio.

    ResponderEliminar
  17. O comentador que antecede fala em borlas. Não há borlas para ninguém. A lei não consente borlas, tudo tem de ser contabilizado para efeitos de campanha eleitoral. Uma simples cedência de material para utilização na campanha eleitoral de tem de ser contabilizado como donativo em espécie. O aluguer de uma residencial ou o seu uso (ainda que gratuito) numa campanha eleitoral tem de ser levado em linha de conta pelo real valor de mercado na região para bens de tal natureza. Estamos em crer que só o valor do arrendamento da dita residencial vai ultrapassar a verba legalmente orçamentada para os gastos da campanha eleitoral. Se assim não é, alguém me diga que estou enganada.

    ResponderEliminar
  18. atao nao será maior vergonha os gnrs andarem a colocar o recorte do jornal nas paredes pela vila, quem será que lhe paga para fazer este serviço. até parece que foi a primeira pessoa a ser autuada por conduzir sobre o efeito do alcool, e o preseidente da camara com o carro do serviço já esqueceram? memoria curta hen

    ResponderEliminar
  19. que vergonha estas autoridades então se o homem sai do posto pelo proprio pé, então e os agentes o que tavam a fazer, a dormir?
    e afinal fugiu pra onde parece que foi pra casa, dormir e bem precisava, mas informou a patrulha que estava em casa será?
    cambada de incompetentes

    ResponderEliminar
  20. Já esperávamos. A apresentação foi lamentável. Não culpamos o César por que o rapaz não queria ir. Várias vezes confidenciou a mim e a mais alguém que a D Fernanda é a pessoa certa.Ela sabe o que diz e faz, respeita tudo e todos e a lei.Achamos que a estrutura tem que levar uma volta. O Miguel, o Jorge, a Madalena e em particlar o Zé Rodrigues têm que dar lugar aos novos. Não queremos que eles abandonem que fazem falta, mas tem que haver gente nova .Um dos méritos do PS foi ter feito uma limpeza e hoje já tem uma geração de gente nova a renovar o partido. Nós sabemos que o nosso partido não está no poder e está comdificuldades de recrutamento e quem anda cá fora a falar só nos faz mal.
    O Tal, O Fernando, as Maria, Arsénia e mais uns quantos não podem difamar as pessoas na rua.É preciso descrição e respeito.
    Esperamos que este assunto seja discutido com calma e serenidade. Lá estaremos para dar a nossa opinião.
    Este pensar é meu e de mais 2 militantes convictos que achamos que podemos fazer ainda melhor que o PS.

    ResponderEliminar
  21. Quem disse que foi a GNR?Algum comuna quer agora comprometer o seu comandante pela fuga. Não há fuga há uma noticia do Correio da manha toda verdadeira. Não há mal nenhum.
    Ainda com jeito o CESAR sai anjo.Será que os GNR obrigaram o César a beber?
    Comunas desesperados tentam tudo para salvar a sua face.

    ResponderEliminar
  22. Antão e o CDU ainda não inagurou a sede de candidatura em frente ao café central? ou agora com esse dinheiro têm que mandar fazer a propaganda á tipográfica ,pois a Câmara de Beja já mudou de côr e agora já não há borlas para ninguem, pois aí estava instalada a tipográfica do partido.
    Os convites CDU para a apresentação do candidato fujitivo á Junta de Mértola eram minusculos não tinham nada a ver quando eram de borla estando o contribuinte a pagar.
    Quando a isto nem um pio... há muito rabo entalado em Mértola CDU.

    ResponderEliminar
  23. As próximas eleições serão um duelo entre Anja/demónio!!!Vai ser lindo....

    ResponderEliminar
  24. Qual é a admiração, se fosse eu também tinha fugido do posto. Então aquela X@3### não tá a CAIR????

    Safa!???

    ResponderEliminar
  25. Que vergonha a <cdu andar a difamar os GNR. Como se alguém acreditasse na versão. Só já falta dizerem que foram os GNR que obrigaram o homem a beber e depois fugir.
    Estes comunas são uns liricos e pensam que ainda estão a falar para alguns dos seus militantes em que tudo acreditam.Esse tempo já lá vai camaradas.

    ResponderEliminar
  26. Fico eu parvo como é que um gajo ser apanhado pelo balão é mais noticia do que um presidente da junta que dorme com amulher do melhor amigo e ainda bate na mulher traida.

    ResponderEliminar
  27. Sabes lá tu, oh anónimo quanto é que o MIM paga de renda, ou se paga, ou se a instalação é cedida! faz-me mais confusão o Voluntariado pagar renda, na rua principal, a um senhorio que tem fama de ser caro.

    ResponderEliminar
  28. vamos todos votar no cipriano e romao dois isentos e peritos a colar cartazes, duas pessoas capazes de fiscalizar e zelar pelos nossos interesses,sem duvida duas mais valias

    ResponderEliminar
  29. Nunca pensei que um Rosmaninho desse tanta dor de corno...
    livra

    ResponderEliminar
  30. Bem, parece-nos que há por aí alguns anónimos um bocado confundidos ou mal intencionados, para não dizermos ignorantes no que toca ao que está estabelecido sobre gastos eleitorais.

    Nenhum partido ou grupo de cidadãos pode gastar em campanha eleitoral aquilo que lhe der na real gana. Há regras para tudo. E, neste caso, para uma simples freguesia, também há limites a observar e que, certamente, vão ser rigorosamente fiscalizados pela entidade competente.

    Actualmente, todas as campanhas eleitorais têm um orçamento que não pode ser ultrapassado. Não nos venham com cedências gratuitas que, neste caso em concreto, até essas cedências têm de ser contabilizadas aos preços de mercado como donativos em espécie. O resto é blá… blá… blá… que toda a gente sabe para que serve…

    ResponderEliminar
  31. A tal sede até pode ser de borla, mas segundo a lei tem que entrar nas contas de campanha com o valor de mercado, como donativo.

    ResponderEliminar
  32. tem as prioridades todas trocadas.
    em vez de se discutir o futuro duma freguesia, discute-se as contas de uma campanha que ainda não foram apresentadas.
    grandes cranios

    ResponderEliminar
  33. Será que estão preocupados com o pagamento?Ou será aquela dor muito aguda!!!!!

    ResponderEliminar
  34. Ninguém falou em apresentar contas antecipadas. Toda a gente sabe que as contas são apresentadas no fim. De resto, o “mim/xi/vi” é que levou a conversa para este campo ao referir que não devia ser gasto o dinheiro dos contribuintes.

    Ainda lhe falta dizer qual foi o resultado do requerimento que fez para ficar com o mesmo símbolo nos boletins de voto.

    ResponderEliminar
  35. BATER NA MULHER É BEM MAIS GRAVE...

    ResponderEliminar
  36. Gostava que alguém me explicasse: por lei, o MIM não pode apresentar o mesmo símbolo? É por isso que teve que apresentar requerimento?
    Outra coisa que também tenho dúvidas é que não consigo entrar no blog Mertola à Deriva. Mudou de nome ou já terminou? Desde já agradeço a quem me responder.

    ResponderEliminar
  37. o blog mertola a deriva , coitadinho, ja terminou!!!! ahahahah
    deve voltar la para 2012 ou 2013 , quando as eleições começarem a chegar!

    coitadinhos , afinal eram eles que estavam a estrebuchar e agora ja estão na cova!

    ResponderEliminar
  38. Como cidadão que sou desta freguesia, gostava de frisar que a grande diferença do que aconteceu ao Candidato da CDU e ao actual presidente foi:
    O DA CDU - APANHADO NO SEU CARRO, COM EXCESSO DE ALCOOL - NOTICIA PUBLICADA EM JORNAL.

    O OUTRO - APANHADO NO CARRO , COM EXCESSO DE ALCOOL - NOTICIA BAFADA.

    ResponderEliminar
  39. Que eu saiba o David é da lista do PS e felizmente não da lista da cdu com disseram.

    ResponderEliminar