terça-feira, 3 de novembro de 2009

Primeira reunião do novo Executivo da Câmara Municipal de Beja

Realizou-se esta tarde a primeira reunião do novo Executivo da Câmara de Beja. A distribuição de pelouros e as nomeações de administradores para as Empresas Municipais foram as primeiras decisões tomadas.
A distribuição de funções de pelouros pela vereação e a nomeação de administradores para as Empresas Municipais foram duas das decisões tomadas na primeira reunião do novo Executivo da Câmara Municipal de Beja (na foto), presidida por Jorge Pulido Valente, de maioria socialista, depois das eleições de 11 de Outubro.
Aprovado com votos a favor dos eleitos do PS e com as abstenções dos eleitos da CDU, foram distribuídos os seguintes pelouros:
Presidente, Jorge Pulido Valente(4): Planeamento e desenvolvimento económico, Desenvolvimento social e saúde, Cooperação, Protocolo e relações públicas.
Vice-presidente, José Velez(4): Educação, Recursos Humanos, Água e ambiente (incluindo serviços urbanos), Protecção civil e segurança.
Vereadora, Cristina Valadas (3): Administração e finanças, Obras por empreitada e Qualidade.
Vereador, Miguel Góis (5): Cultura e património, Desporto, Juventude, Turismo e Comunicação Integrada e participação pública.
Quanto às nomeações dos eleitos para as administrações das Empresas Municipais, aprovadas com os mesmos votos do que a verificada na distribuição dos pelouros, sendo que no Conselho de Administração da EMAS, irão estar José Velez e Cristina Valadas, na ExpoBeja, Jorge Pulido Valente e Miguel Góis e na InovoBeja, Jorge Pulido Valente e Cristina Valadas, sendo posteriormente nomeados os gestores das respectivas empresas.
Foi fixado o horário e local de funcionamento das reuniões do Executivo, tendo ficado decido que as mesmas se vão realizar na primeira e terceira quartas-feiras de cada mês, que a primeira se realizará no Salão Nobre da Câmara às 9 horas e 30 minutos e a segunda numa freguesia rural às 18 horas, com um tema especifico sobre o local onde a mesma decorrerá.
De forma Extraordinária, realizar-se-à outra reunião do Executivo, onde entre outros assuntos será apresentada a situação económica da autarquia, que segundo Jorge Pulido Valente, “é muito preocupante”. in vozdaplanicie.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário