quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Câmara de Mértola aposta na formação musical

A Câmara Municipal de Mértola, a Associação do Ritmo do Algarve e a Associação Erica Andevalensis assinaram um protocolo com o objectivo de proporcionar aos jovens do Concelho de Mértola formação na área da percussão, tendo como finalidade a formação da Orquestra de Ritmo do Alentejo (ORA).
Este projecto financiado pela Câmara Municipal vai permitir aos alunos da Escola Profissional Alsud e da Escola EB 2, 3 de S. Sebastião de Mértola a possibilidade de ter como actividade extracurricular uma aula de percussão.
Para além das aulas ministradas nas escolas durante a semana, a orquestra irá realizar um ensaio semanal, aos sábados, no Musical (Mina de São Domingos) entre as 15h00 e as 18h00. A participação é gratuita, não sendo necessário a aquisição de um instrumento, pois todos os custos do projecto serão suportados pela Câmara Municipal de Mértola, sendo esta iniciativa aberta a toda a população do concelho.

5 comentários:

  1. Ora aqui está mais uma excelente iniciativa da CMM.

    ResponderEliminar
  2. este investimento vem da saída do município de mertola do conservatório do baixo alentejo com polos em castro verde, beja e penso que em moura, onde apenas usufruía dele um ou dois habitantes do nosso concelho, sendo que eles pagavam para o frequentar e a camara pagava UM BALURDIO, MESMO! para apenas 2 alunos , não era justo por isso sai-o, fez bem. a resposta foi rápida, felizmente, e aí está, gratis com polo na mina (Musical- dando uso mais uso a este imovel requalificado), agora poderão frequentar muitos mais jovens e sem custos, e já agora , promessa do programa do PS 2010-2013 cumprida!
    Parabens!

    ResponderEliminar
  3. para ver e recordar!

    http://mertoladeriva.blogspot.com/2009/01/cmara-de-mrtola-diz-que-deixa.html


    http://mertoladeriva.blogspot.com/2009/01/conservatrio-regional-do-baixo-alentejo.html



    http://mertoladeriva.blogspot.com/2009/01/em-tempo-de-crise-beja-atrai-novos.html

    ResponderEliminar
  4. UPS O terceiro link foi erro , não tem nada a ver , mas acedam à mesma que vale a pena!

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo! Vamos criar uma orquestra de percussão, procurar realizar intercâmbios, espectáculos de rua e de palco, participações em espectáculos com outros artistas e acima de tudo, que os participantes se divirtam aprendendo uma actividade cultural.
    Agradecemos a toda comunidade de Mértola pela extrema simpatia e em especial a Filipa Gonçalves (ACEA) e João Serrão (Câmara de Mértola) por acreditarem no projecto.
    Obrigado

    Tiago Rêgo
    (Associação de Ritmo do Algarve)

    ResponderEliminar