quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Feira do Livro de Mértola e Cidades de Tradição Oral aliciam leitores

Começa no próximo dia 21 de Novembro, sábado, no salão Nobre dos Bombeiros de Mértola mais uma edição da Feira do Livro de Mértola, uma iniciativa da Autarquia que tem este ano como principal novidade a parceria com o projecto oralidades, que traz a Mértola “Cidades de Tradição Oral” que inclui contos tradicionais, teatro, dança, expressão plásticas e outras actividades dos países que integram este projecto.
A Feira do Livro de Mértola que se realiza antes do Natal é sempre uma oportunidade para comprar presentes e assistir a diversas iniciativas culturais abertas ao público. Este ano, com o projecto Oralidades, estão programados espectáculos com os parceiros vindos de Évora, Idanha-a-Nova, Birgu (Malta), Sliven (Bulgária), Ourense (Espanha) e Ravena (Itália).
Na feira decorrem também outras acções como a apresentação do livro “A aventura da escrita”, a entrega dos prémios do concurso de conto e poesia, no dia 24, e a apresentação da obra “Uma noite não são dias”, no dia 25 com a presença do autor Mário Zambujal. A Feira do Livro de Mértola pode ser visitada até dia 27 de Novembro.

5 comentários:

  1. Uma boa e praticamente a unica iniciativa organizada pela Biblioteca ao longo de um ano, o que é manifestamente pouco.
    Prcisamos de mais iniciativas deste tipo, sabemos que dá trabalho,será por isso que não se fazem mais iniciativas deste género, o que é pena.Não nos podemos acomodar, porque a antiguidade já não é um posto.
    Precisamos de dinamizar essa biblioteca, para cativar a população..
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. enquanto a nova bliblioteca não estiver a funcionar mais iniciativas destas são impossiveis, falta de espaço para as organizar e mesmo pessoal. esperemos que as obras recomecem ...finalmente!, ja la vão mais de 4 anos!

    ResponderEliminar
  3. Podemos agradecer a interrupção das obras, á arqeologia, todos sabemos quem é o Srº Director!do Campo Arqueológico!!
    Senão há mais de quatro anos que já estaria construída.
    Mas para a Biblioteca organizar eventos há bosn espaços em Mértola, mas concordo que dá trabalho!!!!

    ResponderEliminar
  4. em relação às paragens devido à arqueologia , são inevitaveis! e concordo que tenham de ser feitas, mas agora 4 anos!! já é abuzar. já é da responsabilidade do seu director!

    devido a razões que não vale a pena estarmos aqui a falar.


    são tão evidentes!!

    ResponderEliminar
  5. Em Mértola há buracos abertos há décadas, há anos e anos que nenhum arqueólogo lá escava porque será?
    Estarão os buracos a render moneY?
    Muito bem que se investigue, mas décadas para investigar um buraco ... ?????!!!!!???

    ResponderEliminar