domingo, 12 de julho de 2009

Mértola, sempre! nº5

32 comentários:

  1. Parece uma foto da familia toda.

    ResponderEliminar
  2. No outro dia numa revista do Alentejo o seguinte interessante texto:"...Com trabalho sólido, boa base eleitoral, equipas relativamente estabilizadas e líderes com muita força local, parece evidente que os gabinetes presidenciais das câmaras de Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura e Serpa só mudarão de partido em caso de verdadeiro CATACLISMO..." só um excerto para complementar o jornal...D.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo disse: “Só quem não conhece o que se tem passado no concelho é que acredita destas b. que agora vêm contar.
    Acho um vergonha os responsáveis por este boletim fazerem as afirmações que fazem em relação à CDU e seus membros. É a política ao (…).
    Proponho um novo lema para o PS "(…), cá estamos nós outra vez".

    Até metem dó”

    ResponderEliminar
  4. Anónimo disse: “"FREGUESIA DE S. JOÃO OUTRA VEZ ENVOLTA EM POLÉMICA
    Depois de votarem contra os empréstimos para Esgotos e Centro Educativo de Penilhos agora organizaram excursão deixando de fora jovens e idosos. Só quem tivesse mais de 31 e menos de 64 anos podia viajar.
    Quem será o mentor desta brilhante ideia?"

    “Realmente estes (…) só sabem falar mal.
    O que o sr José Francisco o que fez está muito bem, pois provavelmente já não se lembram que o ano passado a junta organizou um passeio de barco para os jovens desta freguesia, e passeio para reformados há todos os anos por isso não foi ninguem esquecido.
    Mas temos outro promenor se a junta organiza-se uma passeio para toda a população provavelmente teria de recorrer á camara de Castro para lhes emprestar autocarros uma vez que se segundo se consta a camara (…).”

    ResponderEliminar
  5. Braizinha disse: "Pelos vistos é mais do mesmo, são estes os responsáveis por uma autarquia completamente parada e disfuncional, como dizia outro dia o administrador da (...). (afirmações infundadas).”
    Sr. Comentador quer fazer acusações crie um blog e exponhas ou então faça este tipo de comentários noutros blogs, não venha falar de coisas completamente desanexas ao post. Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Doi ouvir as verdades não é??

    ResponderEliminar
  7. O que dói é ver gente mal criada sem educação nenhuma falarem deste meu concelho e do que se passa nele, por pura picardia, nada mais, isso é que me dói.Apenas não aceito isso as verdades são todas aceites. As verdades só não vê quem não quer ver. e isto não é para responder ao anónimo é apenas mais um esclarecimento sobre como funciona este blog.

    ResponderEliminar
  8. desculpa lá mas ainda tens muitas irritações para apanhar. Ou tomas conta do blog os os anónimos tomam conta de ti. tás feito se te oões a emendar comentários. Isso sim é censura, lápis azul. Não se diz M.... Não se diz corn..... Não sejas parvo rapaz. Corta a direito.

    ResponderEliminar
  9. Pois espero que tenha a ombreidade de publicar este comentário na integra, e desafio-o a si enquanto gestor do blog a falar com o senhor administrador da La Sabina e poderá confirmar que as informaçõs deixadas nos comentários são bem fundadas, logo não se trata de acusações mas de afirmações, se tem coragem publique o comentário na integra e aceite o desafio, não se esconda no seu blogue para deturpar as mensagens que aqui escrevo.

    ResponderEliminar
  10. Sr. comentador. Até hoje está para nascer o 1º comentário que não tenha sido aceite, e o Sr. percebe a diferença entre um comentário e outro, neste não há razão nenhuma para ser riscado( não se trata de coragem). Este blog não é igual a outros que o S. visita e comenta, ou seja, está é mal habituado. Este blog funciona de maneira diferente por isso peço-lhe que leia este post : http://mertolamfm.blogspot.com/2009/07/adultosnao-sejam-criancas-sejam-homens.html e que leia o texto do canto superior esquerdo da página principal do blog e já agora o post "os Blogues".
    estas são as regras do jogo, o Sr. só tem que obedecer a elas, se não gosta vá (l.) (o lápis azul a ser utilizado até nos meus comentários:) ) para outra Freguesia. Mas compreenda, eu não me importo que critique, eu até gosto!, que seja contra a actual equipa que está na câmara, mas agora fazer afirmações que não tem nada a ver com o assunto , é pá , não, aqui não, faça o seu próprio blog e exponha-as lá ou então faça-as noutro blog. Espero que compreenda e que compreenda como é que este blog funciona , se quiser mais esclarecimentos estou aqui ao seu dispor. obrigado

    ResponderEliminar
  11. Mas que raio de censura é esta?!?!Estás a tentar que ninguém perceba o que se diz?!

    ResponderEliminar
  12. sabe o que me dói a mim?!? Sabe? É ter aturados esta gente 8 anos!!! Mas pelos vistos continuam iguais, é atrás de.

    ResponderEliminar
  13. "mentira" é uma palavra a ser censurada?!

    ResponderEliminar
  14. Mas quem é você para chamar mentiroso a quem quer que seja , você não passa de um simples e mero anónimo, como tal, vá chamar mentiroso aos seus pais…obrigado volte sempre

    ResponderEliminar
  15. Aturas-te 8 anos e vais ter que aturar mais, convence-te disso.

    ResponderEliminar
  16. Mentir é muito feio, depois quando se descobre a verdade deixa-se de ser idóneo de ser bem visto em Mértola que tem e mais, etc.etc..
    Apanha-se mas depressa um "pedras" do que um coxo.

    ResponderEliminar
  17. Estás a se ridiculo. Convence-te que não é assim que se lida com esta situação.

    ResponderEliminar
  18. Mas eu pergunto é ao senhor administrador do blogue se aceita o desafio de falar com o senhor administrador da La Sabina e depois dizer aos seus visitantes e comentadores o que o homem tem a dizer.

    ResponderEliminar
  19. Que boa censura você faz. Primeiro não me deixa utilizar a palavra mentira, depois utiliza-a contra os meus pais que você nem sonha quem são porque eu sou anónimo. Aliás?!?!

    Quem és tu para chamar ou insinuar alguma coisa quando o anónimo nº1 aqui és TU!!!

    Espero que publiques!!

    ResponderEliminar
  20. Somos todos da mesma laia anónimo, mas quem manda aqui sou eu ... uma pequena grande diferença.

    ResponderEliminar
  21. Somos todos da mesma laia?! Mais ou menos...
    Com uma pequena e uma grande diferença. A pequena é que TU és o "capo" do blog, a grande é que não faltei ao respeito nem a ti nem à tua família.

    Quanto à utilização da palavra mentira:
    1. Acto de mentir; falsidade.
    2. Engano propositado.
    3. Peta.
    4. Ilusão.

    Da 1 à 4, podes escolher. É uma palavra da lingua Portuguesa perfeitamente normal que eu utilizei de modo correcto.

    Cumprimentos a si e à sua família

    ResponderEliminar
  22. Que confusão ! Não percebi nada do vosso assunto nem da historia da La Sabina.Achei aborrecido

    ResponderEliminar
  23. "Com efeito o (aparente) anonimato que a Internet propicia, tem sido uma janela aberta para um crescer de insultos e acusações vergonhosas, daqueles que corajosamente escrevem de forma anónima, ofendendo outros sem assumirem as suas palavras, confundido liberdade de expressão e direito ao disparate, com liberdade para achincalhar e atacar livremente, fomentar boatos e perseguir a honra e o bom nome de pessoas e instituições!" um pequeno excerto de um post que devia ter lido. Eu estou a fazer um esforço enorme para que este blog não se torne numa lavandaria. E não, não chamou mentiroso a mim nem a minha família, mas chamou a outras pessoas, por isso não possa aceitar, percebe?!, poderia aceitar se o (a) senhor(a) se identifica-se, ai até podia chamar-lhes f. d. pt.(e até lhe pediria desculpas por o ter ofendido a si e aos seus). ah e escolho a 5º palavra - acto de assumir.

    ResponderEliminar
  24. Gosto desse do texto que teve a amabilidade de reproduzir. E até lhe digo que concordo com ele.

    Mas estou um pouco confuso.

    Qual a diferença entre dizer que no boletim há mentiras e desta sua intervenção a propósito do slogan escolhido pela CDU:

    "Plágio do CA?

    Tem a sua graça!"

    Não acha que é um bom exemplo em que a liberdade serve para "achincalhar e atacar livremente, fomentar boatos e perseguir a honra e o bom nome de pessoas e instituições."

    Aliás, não será o seu blog um exemplo(bem disfarçado) do texto que acabou de reproduzir?
    Pergunto eu se o seu post alusivo ao artigo escrito pelo Dr. Cláudio Torres (concorde ou não com ele) em que o sr. anónimo(sim, você) se pronuncia como sendo um texto infeliz e deplorável não merecia censura. Afinal de contas, está sob a capa do anonimato a fazer juizos de uma pessoa identificada.

    Não quero que seja imparcial em termos políticos, cada um com as suas. Apenas lhe estou a tentar (está dificil) mostrar que o senhor "não passa de um mero anónimo", como eu, e que também confunde a liberdade de expressão com outras coisas.

    Não vou continuar a responde. Se quer perceber, perceba, senão logo lhe faço um desenho enquanto bebemos umas minis na companhia duns caracóis.

    ResponderEliminar
  25. Gostei da sua observação ^^, mas eu responsabilizo-me por o que digo, mesmo sendo anónimo, mas não me quero responsabilizar pelo que vocês escrevem. e eu ainda estou muitíssimo longe de chegar aos calcanhares de certos blogs (e acredite que vou ficar por aqui), não sei se me estou a fazer entender. Mas não se preocupe que isto dos anónimos vai provavelmente acabar tanto para o meu lado como para o seu;).

    PS: e o texto do Cláudio é verdadeiramente infeliz! :P

    cumprimentos à família, volte sempre.

    ResponderEliminar
  26. Quer dizer que o assunto de La Sabina é chato :)
    Pois eu não diria chato, diria incómodo para os eleitos do PS na Câmara (parada).
    Gostava que aceitasse o desafio de ir lá falar com o homem mas já vi que não.
    "Quem tem medo não come uvas" diz o nosso povo e com razão.
    No seu caso apagaria o seu comentário infeliz onde fala diz que estou a fazer acusações e já lhe expliquei que se tratava de afirmações, o que me levou a dirigir o convite.

    ResponderEliminar
  27. Foi a beber umas médias com os amigos que se falou em imparcial, exemplo, o bom nome de pessoas, mas não deu resultado.

    ResponderEliminar
  28. XUXA
    Pela 1ª vez vou escrever num blog e pelos piores motivos. Não sendo blogger deixem-me dizer-vos no entanto que o anonimato é uma das expressões da cobardia e da preversidade de alguns comentários.Um cumprimento especial aos não anónimos;Tambem aos meus amigos.
    Xuxa da lista

    ResponderEliminar
  29. Bom Dia senhor Carlos, venho aqui por este meio pedir que disponiblize a malta, os boletins Nº1, 2, 3 e 4.
    Uma vez que só vi o 5 que publicaram agora.

    ResponderEliminar
  30. SR. M.C, NÃO O CONHEÇO, NEM ALVITRO QUEM POSSA SER MAS, DESCULPE LÁ A FRANQUEZA.... VOCÊ PARECE-ME MUITO COPINHO DE LEITE SEM SAL. É TÃO MANSINHO, VALHA-ME DEUS!!! :-)

    ResponderEliminar
  31. Com o também eu me fazia de GRANDE e andava nas, mas quando menos se espera ele acaba-se.

    ResponderEliminar
  32. a junta nunca foi contra nada dessas coisas agora que há muita dor de corno, isso sim respeito ao passeio houve passeios para os mais novo,agora para outros e para os reformados esse já fez mais que o outro k teve 8 anos e agora andom todos aflitos com medo

    ResponderEliminar