quarta-feira, 23 de junho de 2010

Filha vai trabalhar para o pai, presidente da câmara de Serpa

A filha do presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Rocha da Silva, foi a candidata seleccionada, no âmbito de um concurso público, para preencher o cargo de técnico superior de engenharia civil na autarquia alentejana. A presidir ao concurso estava outro familiar do autarca, também responsável pelos Recursos Humanos, o primo Carlos Rocha, apurou o Correio da Manhã.
Dos 24 candidatos ao concurso de recrutamento, apenas 12 fizeram a prova técnica, a 28 de Maio, tendo três registado nota positiva, segundo a lista oficial divulgada a 1 de Junho.
Amélia Rocha da Silva, filha do presidente, foi a primeiro classificada, com 17,7 valores, tendo o segundo classificado alcançado 12,8 e o terceiro 10 valores. Destes três, dois fizeram a prova psicológica, vencida, mais uma vez por Amélia da Silva (com 16 valores), recebendo o outro concorrente 8 valores. Na entrevista profissional, já sozinha, volta a alcançar os 16 valores.
Contactada pelo CM, a Câmara de Serpa optou por não responder às questões familiares em causa, mas garantiu, através do seu vice-presidente, ter respeitado a legalidade. Tomé Pires acrescenta que o processo não está concluído e que todos os concorrentes podem ainda reclamar. Por:Raquel Oliveira in cmjornal.xl.pt
Pormenores:
Concurso
A 15 de Março é publicado em Diário da República o anúncio de abertura de concurso público para um técnico superior de engenharia civil.
Notas
A média das notas das extensas provas dos nove candidatos excluídos foi de 6,5 valores.
Júri
O júri analisou as 12 provas técnicas entre o final da tarde de sexta-feira dia 28 de Maio e o dia 1, data em que foram reveladas as classificações.