quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mina S.Domingos: Homem barricado ontem em casa com caçadeira. Entregou-se perto da meia-noite

Em Mina de São Domingos, concelho de Mértola, um homem de 30 anos, munido de uma caçadeira barricou-se na sua casa. O indivíduo rendeu-se à GNR cerca da meia-noite, depois de 10 horas de clausura.
Um individuo com cerca de 30 anos barricou-se em casa, armado, em Mina de São Domingos, concelho de Mértola, onde permaneceu até cerca da meia-noite, acabando por se render à Guarda Nacional Republicana que fez deslocar para a localidade um negociador, que terá levado o homem a entregar-se. Segundo apurou a Voz da Planície, o homem, filho de um antigo cabo da Guarda Fiscal, já aposentado, fechou-se em casa durante a tarde, numa altura em que no interior da residência se encontrava apenas a própria mãe, que acabaria por deixar sair. A casa onde o individuo se barricou fica localizada nas proximidades da Estação dos Correios, foi isolada por militares da GNR que, com o apoio de um negociador, conseguiram após várias horas que aquele se entregasse. Depois de ter permitido que a mãe deixasse o local, o homem permaneceu sozinho na residência , armado com uma caçadeira. Segundo um vizinho, o acto do jovem que trabalha numa empresa de segurança na zona de Brinches, terá a ver com “desavenças familiares”. A Voz da Planície aguarda a divulgação de mais pormenores sobre o caso, por parte do Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana. in vozdaplanicie.pt

Mértola: Homem barricado ameaçou suicidar-se ou matar alguém
O homem, de 39 anos, esteve nove horas barricado em casa, devido a divergências familiares. Ameaçava suicidar-se ou matar quem se aproximasse.
Um homem de 39 anos armado barricou-se quarta-feira em casa, na aldeia de Mina de São Domingos, concelho de Mértola, durante nove horas, ameaçando suicidar-se ou matar quem se aproximasse, disse hoje à Lusa fonte da GNR. Devido a alegadas "divergências familiares", o homem, que reside com os pais, barricou-se "por volta das 14h00", quando na residência estava apenas a mãe, que deixou sair, ficando sozinho, explicou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, major José Candeias. A GNR deslocou para o local uma força que "confirmou que o homem estava barricado em casa, sozinho, armado com uma caçadeira e ameaçava suicidar-se ou matar quem se aproximasse", precisou o oficial. "No início, o homem não quis manter diálogo com a Guarda e recusava-se a sair de casa", contou o major, referindo que, perante as circunstâncias, a GNR isolou o local e "activou uma equipa de negociadores". "Através do diálogo e da persuasão", a equipa de negociadores conseguiu "convencer" o homem a terminar o protesto, o que aconteceu "por volta das 23h00", quando o homem "voluntariamente saiu de casa e entregou-se à força da GNR que estava no local", explicou.
O homem foi detido e é hoje ouvido no Tribunal de Mértola. in aeiou.expresso.pt

1 comentário:

  1. Conheço a pessoa em causa, é uma pessoa calma, mas segundo o que sei sofre de problemas psicológicos.

    ResponderEliminar