quarta-feira, 27 de maio de 2009

ADPM realiza a II Semana Solidária em Mértola, Beja, Cabeça Gorda e Moura


A II Semana Solidária em Mértola, Beja, Cabeça Gorda e Moura, organizada pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), começa já na próxima sexta-feira, dia 29.
Colóquios, seminários, ateliers, exposições, espectáculos musicais, e actividades desportivas são algumas das acções e iniciativas integradas na “II Semana Solidária” que vai preencher, de 29 de Maio a 6 de Junho, alguns espaços em Mértola, Beja, Cabeça Gorda e Moura, numa perspectiva de “transportar para o contexto da sociedade civil questões pertinentes ao nível da educação e cooperação para o desenvolvimento”.

"Numa organização da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), a iniciativa engloba inúmeras acções e actividades de sensibilização, formação e cultura, tendo como meta o reforço da interculturalidade", as declarações são de Jorge Revez. O presidente da ADPM disse também que "a Associação que preside celebra este ano 30 anos de existência" e que a mesma "decidiu escolher o dia 28 de Maio para apresentar em Beja, na Galeria do Desassossego, as actividades que vai desenvolver no âmbito da II Semana Solidária, assim como, alguns materiais pedagógicos produzidos, numa iniciativa que se pretende de festa, ritmos e sabores, no sentido de apelar ao convívio, à tolerância, à compreensão e ao saber estar em sociedade". in vozdaplanicie.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário