São muitos os portugueses e estrangeiros que rumam à praia fluvial da Mina de São Domingos, que chega a receber uma média de duas mil pessoas por fim-de-semana.
O elevado número de banhistas já levou a autarquia alargar o espaço para os receber em melhores condições, revela à Rádio Castrense o autarca mertolense Jorge Rosa, admitindo que “o factor crise” tem ajudado ao sucesso da praia fluvial.
in radiocastrense.netCâmara leva biblioteca de praia à Mina de S. DomingosA Câmara de Mértola instalou na Praia Fluvial da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos até 13 de Agosto a “Biblioteca de Praia”, uma iniciativa que disponibiliza jornais, revistas, livros, jogos para crianças e materiais para fazerem desenhos.
O projecto está disponível nos dias úteis. Jorge Rosa, presidente da autarquia de Mértola, afirma que a Câmara leva a Biblioteca à praia numa altura em que a afluência é grande. Os livros e as revistas são muito procurados pelos veraneantes.
in radiopax.com Espanhóis procuram praia fluvial da Tapada Grande ao fim-de-semana
A Praia Fluvial da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos, é um espaço cada vez mais procurado pelos veraneantes. Os espanhóis elegem aquela praia fluvial para passarem o fim-de-semana. Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola, assegura que a afluência de turistas oriundos do lado de lá da fronteira é grande dada a facilidade de acesso pela Ponte do Pomarão. Nas palavras do autarca a praia regista “enchentes” ao fim-de-semana e muitos dos visitantes são espanhóis.
in radiopax.com Praia fluvial da Mina de S. Domingos, um "oásis" em pleno Alentejo interior
Praia Fluvial da Mina de S. Domingos, no concelho de Mértola, um “oásis” em pleno Alentejo interior. Uma praia que tem feito as delícias de portugueses e espanhóis nestes dias quentes de Verão. Com as temperaturas a atingir, e muitas vezes a ultrapassar os 40 º graus centígrados, a praia fluvial da Mina de S. Domingos, no concelho de Mértola, tem sido o destino de eleição de muitos, um verdadeiro “oásis” em pleno Alentejo interior, na medida em que chega a receber, por fim-de-semana, mais de 2000 pessoas.
“Mas não são só os portugueses que fazem desta praia o seu destino, porque os espanhóis também a têm escolhido e este ano, tendo em atenção as melhorias que foram feitas nos vários espaços envolventes, o número de visitantes aumentou exponencialmente”, as declarações são de Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola. Jorge Rosa frisou também que “a praia fluvial é vigiada” e que “oferece aos visitantes actividades lúdicas, assim como, uma biblioteca itinerante, com jornais diários e periódicos”. O presidente da autarquia mertolense terminou dizendo que “a afluência de pessoas à praia fluvial da Mina de S. Domingos traduz-se num aumento de visitas ao património da vila de Mértola e numa maior dinamização da economia local”.
Praia Fluvial da Mina de S. Domingos, no concelho de Mértola, um “oásis” em pleno Alentejo interior e um destino a ter em conta já neste fim-de-semana. in vozdaplanicie.pt